A Tecnicon, empresa de software de gestão integrada e consultoria, disponibilizará, a partir de janeiro de 2013,  todas as funcionalidades de seu ERP para qualquer dispositivo com acesso web, o que abrange, obviamente, smartphones e tablets. “Em 2010 estabelecemos como meta levar 100% do nosso ERP para a plataforma móvel. Hoje, podemos dizer que superamos esse desafio”, afirmou Claudiomiro Fernando Rex, CEO da Tecnicon.  A Tecnicon acredita que o seu grande diferencial no mercado está baseado no fato de a empresa oferecer todas as funcionalidades do seu ERP para a plataforma, ao contrário dos concorrentes, que disponibilizam somente algumas partes.

Apesar de o lançamento da ERP para dispositivos móveis estar marcada para janeiro de 2013, parte dos 500 clientes da empresa já faz testes piloto com a solução desde julho deste ano, dando sugestões e indicando melhorias. A estimativa da Tecnicon é de que a grande maioria dos seus clientes migre para a opção mobile: “Sem dúvida vai haver uma migração do desktop para a linha (de ERP) móvel. Acreditamos que essa migração deve ser acima de 90% dos nossos clientes, tendo em vista que todos os gerentes e diretores de médias e grandes empresas têm smartphones ou tablets”, avaliou o executivo.

A versão móvel será multiplataforma e não terá qualquer valor adicional para os clientes com licenças da solução oferecida pela Tecnicon. “Todas as versões e evoluções da nossa ERP não têm custos para os nossos mais de 10 mil usuários”, ressalta Rex. Além de a novidade reforçar a fidelização dos atuais clientes e o posicionamento da Tecnicon, o executivo acredita que a funcionalidade móvel será fundamental para a conquista de novos clientes, favorecendo o crescimento da empresa. “Até o fim de 2013 esperamos um aumento de 30% na nossa base de clientes”, arrisca o CEO.