A Qualcomm não está entre os fornecedores dos novos iPhones XS e iPhone XS Max. A informação é do site iFixit, que, anualmente, desmonta as versões mais novas dos smartphones para descobrir suas peças, fornecedores e capacidade de conexão.

A Apple e a Qualcomm estão em batalha judicial por uma disputa de quebra de patentes em tecnologia celular, dentro e fora dos Estados Unidos. Entre os parceiros da Apple, a publicação citou: TSMC, Micron, Broadcom, Skyworks, NXP, Cypress, Texas Instruments e STMicroeletronics.

Além das telas OLEDs de 5,8 e 6,5 polegadas, os dois handsets possuem: processador hexa-core A12, câmera dupla de 12 MP na traseira, câmera 7 MP frontal (com reconhecimento facial), bateria de 2.658 mAh no X e 3.179 mAh no XS, e a proteção contra poeira e água IP68.

Sobre a conectividade, a expectativa de que os handsets mais caros da fabricante viessem preparados para o 5G não se concretizou. Os novos iPhones possuem modem da classe Gigabit LTE, ou seja, funciona até conexões celulares 4G. Além disso, a Apple adicionou 802.11a/b/g/n/ac Wi-Fi com MIMO, Bluetooth 5.0 e NFC.