A Apple deve lançar três iPhones em 2019. De acordo com o Wall Street Journal e o site The Verge, a empresa apresentará um sucessor do iPhone XR, com display LCD. O sucesso do iPhone XS Max, por sua vez, deverá incluir um sistema de câmera tripla na traseira, num esforço de competir com a última safra de smartphones Android.

Não está claro o que uma câmera adicional na parte traseira de um iPhone permitirá, mas os rumores surgiram depois de relatos de que a Sony está aumentando sua saída de câmera 3D para chips que vão alimentar câmeras 3D em smartphones em 2019.

A Apple também considera o uso de OLED apenas para seus modelos de iPhone 2020, de acordo com o WSJ. Tal movimento provavelmente elevaria o preço global de venda dos iPhones no próximo ano, e a empresa californiana está preocupada com as vendas do iPhone na China e em outros mercados em desenvolvimento. A Apple recentemente alertou que pode perder US$ 9 bilhões em vendas de iPhone no último trimestre devido à demanda mais fraca.