OneFootball

Na tarde desta quarta-feira, 13, o São Paulo Futebol Clube decidiu demitir o técnico Hernán Crespo após uma série de resultados ruins que podem levar o time masculino para a segunda divisão do Brasileirão em 2022. O ex-técnico do clube e ex-jogador do clube, Rogério Ceni, volta ao comando do time no lugar do argentino.

Não, o Mobile Time não virou um noticiário esportivo – embora acompanhamos a parceria da Roku com o SPFC neste ano. Apenas aproveito a saída de Crespo para apresentar como dica da semana o aplicativo de conteúdo futebolístico One Football (Android, iOS, AppGallery) – um dos apps que mais aparecem em propagandas online.

Antes de outros apps de notícia, recebi o push da demissão de Crespo e contratação de Ceni antes de outros aplicativos. Mas não é questão de instantaneidade, mas, de qualidade.

O aplicativo traz notícias sobre seu time (se o usuário quiser), faz o acompanhamento de antes, durante e depois das partidas, tem uma área bem-feita de mercado de transferência de jogadores, traz vídeos e transmite o campeonato alemão da 1ª e 2ª divisão, além das ligas regionais.

Gratuito, o app é leve e, principalmente, a publicidade está posicionada de modo que não afeta a leitura do usuário. Totalmente em português e com equipe de conteúdo local – embora o app seja alemão –, há algumas falhas de conteúdo perdoáveis, mas o material tem uma produção que traz relevância ao leitor – ou seja, não tem título ou matéria caça-clique (click bait), por exemplo. Inclusive, o algoritmo puxa primeiro as informações mais recentes e de maior relevância, depois são apresentadas as notícias sobre o time ou campeonato que o usuário segue.

A única melhoria que pode ser adicionada ao aplicativo é a função noturna.