Plataforma chilena de benefícios e bem-estar em operação no Brasil, a Betterfly (Android, iOS) anunciou hoje a entrada no mercado europeu. A insurtech, que recentemente se tornou uma unicórnio, adquiriu a espanhola Flexoh, como parte do projeto de expansão internacional. O objetivo é atingir 100 milhões de pessoas seguradas até 2025. Os Estados Unidos também estão nos planos da empresa, já para o ano que vem.

Combinando saúde, proteção financeira e impacto social, a Betterfly oferece um seguro de vida dinâmico, por meio do modelo B2B2C. Os segurados são recompensados conforme seus hábitos saudáveis. Atividades físicas e de bem-estar, como caminhar, meditar, pedalar e até as horas de sono são transformadas em “bettercoins”. Esses pontos aumentam o capital segurado e podem ser trocados por doações a causas sociais e ambientais.

Os colaboradores das empresas que aderem à plataforma da Betterfly também possuem acesso a benefícios como telemedicina, psicologia, nutrição, educação financeira, fitness e meditação. 

A Betterfly foi fundada no Chile em 2018 e aportou no Brasil em julho do ano passado. Em fevereiro deste ano, iniciou uma parceria com a Icatu Seguros.