O primeiro trimestre de 2025 da Bemobi registrou aumento de 18% em sua receita líquida na comparação com o mesmo período do ano passado, com destaque para as verticais de Pagamentos e Assinaturas digitais. O resultado financeiro da empresa sobre o 1T25 foi apresentado nesta terça-feira, 13.

O lucro líquido ajustado somou R$ 34,8 milhões, um avanço expressivo de 59% ano contra ano, enquanto o EBITDA ajustado cresceu 21,6%, chegando a R$ 56,6 milhões. A margem EBITDA também subiu, de 33% para 34%.

Bemobi: verticais de assinaturas e pagamentos são destaque

Duas verticais estratégicas da Bemobi tiveram performance acentuada no 1T25. A primeira foi a de Assinaturas Digitais, que subiu 26% ano a ano, impulsionada pela expansão internacional. Entre os destaques estão novos contratos em oito países europeus (sendo três na República Checa), além de crescimento em mercados como Paquistão e México e uma operadora nos Emirados Árabes Unidos. Essa vertical representou 31,6% da receita total da companhia.

A segunda foi a vertical de Pagamentos, que inclui a solução white-label Bemobi Pay, voltada para setores com cobranças recorrentes – como telecomunicações, energia elétrica e educação –, com crescimento de 23,1% na receita. O volume financeiro transacionado (TPV) somou R$ 2,4 bilhões, 26% acima do registrado em 1T24. A vertical passou a representar 37,1% da receita total, o maior percentual já registrado pela empresa.

Vale dizer que no trimestre, a empresa conquistou novos clientes de grande porte, como os grupos educacionais Inspira, Farias Brito e YDUQS, além da distribuidora Enel no Chile, mas também 52 PMEs, que implementaram a solução de Pagamentos no período, sendo 36 escolas de médio porte e 16 provedores de banda larga.

SaaS e Microfinanças

A vertical de SaaS de engajamento digital, que fornece ferramentas para operadoras, escolas e empresas de saúde, também cresceu, com alta de 11,6% na receita anual, refletindo a expansão da base de licenças, principalmente no setor educacional.

Por outro lado, a vertical de Microfinanças apresentou retração de 5% na comparação ano contra ano. A Bemobi atribuiu a queda a uma desaceleração temporária na oferta da solução de Credit Score. Diferentemente de trimestres anteriores, o crescimento das receitas com análise de crédito não compensou a queda nas soluções de antecipação de saldo/recarga.

Expectativas para 2025

A companhia estima um lucro líquido mínimo de R$ 100 milhões e já atingiu 31,2% dessa meta no primeiro trimestre.

 

Foto: Pedro Ripper, sócio e CEO da Bemobi. Crédito: divulgação

 

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