|Mobile Time Latinoamérica|  A rede de lojas OXXO e a plataforma DiDi (dona da 99) anunciaram uma aliança estratégica que marca um novo capítulo para o comércio de conveniência no México.

Agora, os usuários do app da DiDi na Cidade do México podem solicitar produtos do OXXO por meio da DiDi Shop, solução de entregas sob demanda para compras em lojas de conveniência, farmácias e supermercados que faz parte do aplicativo.

Essa colaboração permite que os pedidos sejam gerenciados diretamente a partir da loja OXXO mais próxima do usuário, o que garante entregas ágeis, ampla cobertura e disponibilidade localizada dos produtos. A integração também representa um passo importante para o canal digital “OXXO a Domicilio”, ao se conectar com a rede de milhares de entregadores ativos e a base de aproximadamente 16 milhões de usuários mensais que a DiDi concentra no país.

O serviço possibilita acessar pelo celular uma oferta variada de snacks, bebidas, itens de primeira necessidade e soluções para emergências, facilitando a compra em ambientes urbanos onde rapidez e conveniência são fundamentais. Essa sinergia busca atender necessidades imediatas com entregas em poucos minutos, mantendo a proximidade das lojas físicas e somando a eficiência logística da DiDi.

A OXXO iniciou sua incursão no canal digital em 2019 com o lançamento do “OXXO a Domicilio” em Monterrey. Desde então, a rede tem apostado em uma estratégia de transformação digital que complementa sua presença física com canais de venda online. A aliança com a DiDi representa um novo passo nessa evolução, ao facilitar o acesso móvel a produtos e serviços com um foco centrado na experiência do consumidor urbano.

Para a DiDi, incorporar o OXXO como seu primeiro parceiro estratégico no segmento de lojas de conveniência reforça sua proposta como super app integral, que combina mobilidade, pagamentos, entregas e serviços de conveniência em uma única plataforma. A integração também está alinhada ao seu objetivo de ampliar o portfólio de comércios disponíveis no aplicativo, oferecendo opções diversificadas para as necessidades cotidianas dos usuários.

O modelo se baseia no conceito de hiperconveniência, ou seja, a capacidade de resolver múltiplas tarefas do dia a dia a partir de uma única plataforma, com processos automatizados, localização em tempo real e experiência centrada no usuário.

A aliança entre OXXO e DiDi começa na Cidade do México, mas prevê uma expansão progressiva para outras cidades do país ao longo de 2025.

A ilustração no alto foi produzida por Mobile Time com IA

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!