A DMA (Digital Made Accessible) lançou duas novas tecnologias voltadas para o uso do canal de voz em comunicações comerciais: as soluções Interactive Branded Call e Safe Call, desenvolvidas com foco na autenticação das chamadas e na proteção das interações realizadas entre empresas e consumidores.

A Interactive Branded Call, em fase de implementação em um dos maiores bancos do país, permite que empresas exibam, na tela do celular do destinatário, informações como identidade visual, motivo do contato e opções interativas de atendimento, antes da chamada ser atendida. O recurso permite que o consumidor escolha como deseja prosseguir com a interação: atender, recusar, reagendar ou transferir para canais digitais, como WhatsApp ou aplicativo.

O Safe Call foi projetado para chamadas originadas pelos clientes. Ao ligar para a empresa, é iniciado um processo de autenticação em tempo real, com múltiplos fatores de verificação. Caso a identidade do cliente não seja confirmada, a ligação é encerrada automaticamente. A medida busca reduzir o risco de fraudes em atendimentos telefônicos.

Para que a chamada visual seja exibida, o usuário precisa ter ao menos um aplicativo de uma empresa integrante da Comunidade WeDMA — uma rede formada por mais de 160 empresas. Cerca de 135 milhões de smartphones no Brasil já estão aptos a receber esse tipo de chamada, independentemente da tecnologia de rede (3G, 4G ou 5G).

 

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