A Connectly, startup norte-americana, lançou recentemente a Sofia AI, assistente com inteligência artificial para recomendação de produtos. Há um ano, a startup se preparava para o lançamento da ferramenta e, agora, Antônio Mota, head de marketing global da empresa, afirma que “tem demonstrado resultados significativos em termos de aumento de receita e eficiência operacional”.
“Além disso, a Connectly oferece uma solução voltada para áreas de Customer Support que combinam automação com a possibilidade de transferir a conversa para um atendente humano sempre que necessário. A ferramenta é capaz de interagir com os usuários de forma rápida e inteligente, respondendo dúvidas, reclamações e sugestões, e permitindo que as equipes de CS otimizem e escalem suas operações com eficiência”, afirmou Mota a Mobile Time.
A Sofia funciona de forma híbrida, com modelos de terceiros. A flexibilidade permitiu à empresa fornecer a tecnologia desenvolvida com a integração com soluções líderes do mercado, como o LLM da OpenAI, por exemplo. “O objetivo final é sempre entregar uma experiência de conversação mais eficiente, personalizada e capaz de gerar conversões reais para os nossos parceiros”, disse.
Segundo o executivo, a Sofia AI é uma assistente conversacional proativa e inteligente. Além de responder, ela é capaz de iniciar interações com base em gatilhos estratégicos definidos pelo cliente, como abandono de carrinho, promoções segmentadas ou follow-up pós-venda.
“Com isso, conseguimos transformar conversas em resultados concretos de negócio, criando uma experiência muito mais fluida e eficiente para o consumidor final”, comentou ele.
Connectly escala no Brasil
A empresa está presente em mais de 20 países e expandiu seu quadro no Brasil. Mota junto a Leonardo Melo (ex-Salesforce, Oracle, Microsoft), vice-presidente de Vendas, e do Marcelo Quintella (ex-Google, RBS, CVC), líder de Desenvolvimento de Produtos, vieram para “fortalecer parcerias estratégicas e, principalmente, impulsionar a cocriação de soluções pensadas especialmente para as particularidades do consumidor brasileiro”.
“Esse movimento reafirma nosso compromisso com o Brasil como um polo de inovação com alcance global, especialmente considerando que o mercado brasileiro responde por cerca de 40% do nosso faturamento mundial. Com esse time experiente, estamos ainda mais preparados para expandir nossa presença, aprimorar nossas soluções e estreitar laços com as principais marcas do país”, avaliou o executivo.
De acordo com Mota, o foco da startup neste momento é consolidar a presença na América Latina e apoiar marcas que buscam escalar o uso do WhatsApp e da IA nas estratégias de vendas e atendimento.