A Magie, banco digital que nasceu dentro do WhatsApp, acaba de lançar um aplicativo móvel (Android, iOS). O objetivo é não depender exclusivamente da plataforma de mensageria da Meta, tendo o app como um canal alternativo para seus usuários acionarem suas contas caso haja algum problema no WhatsApp, explica o CPO e fundador da startup, João Camargo, em conversa com Mobile Time.
“Um dos propósitos é não ter risco de plataforma. Já tivemos intercorrências de instabilidade no WhatsApp. Não queremos ficar suscetíveis a isso. Precisamos ter redundância. O dinheiro que está na Magie só tinha um canal para ser acessado, o WhatsApp. Temos um volume de ativos sob custódia e vimos que era prudente ter outro canal para o cliente acessar o seu dinheiro”, justificou.
Além do app próprio, a Magie faz parte do Open Finance, o que permite que o dinheiro em suas contas seja movido por meio de apps de outras instituições financeiras, lembra o executivo.
Papel futuro para o app da Magie
Mas o aplicativo atenderá também a um segundo propósito no futuro, servindo como principal interface para serviços de gestão de investimentos que a startup pretende lançar. É através desses serviços que o banco digital começará a monetizar sua operação, pois as funcionalidads atuais são gratuitas.
“Para pagamentos, o WhatsApp é muito conveniente. Mas para quem quiser fazer investimento, cuidar de gestão financeira e acessar outras soluções que estamos construindo o app faz bastante sentido como interface principal”, explica Camargo.
“Hoje, o app é secundário. Serve apenas para conseguir transacionar dinheiro se o WhatsApp tiver algum problema. Mas no futuro vai cumprir esse outro papel também”, completa.
João Camargo no Super Bots Experience 2025
João Camargo vai participar do painel “Super App, múltiplos apps ou appless: qual o melhor caminho?”, durante o Super Bots Experience & Forum de Autoatendimento Digital 2025, evento que acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto, no WTC, em São Paulo.
A agenda atualizada e mais informações sobre o evento estão disponíveis em www.botsexperience.com.br
A ilustração no topo foi produzida por Mobile Time com IA