[Atualizado com dados de lucro líquido e da operação na Colômbia às 10h28 do dia 15/08-2025] O Nubank (Android, iOS) registrou um lucro líquido de US$ 637 milhões no segundo trimestre de 2025, alta de 30% contra US$ 487 milhões de um ano antes. De acordo com carta enviada aos acionistas por David Vélez, CEO e cofundador do banco, o resultado é um reflexo do crescimento sustentável da receita e disciplina na execução.
A receita da companhia no período foi de US$ 3,6 bilhões, um incremento de 32% contra US$ 2,8 bilhões do segundo trimestre de 2024. Vélez credita esse avanço do faturamento ao aumento de clientes que chegou a 123 milhões de consumidores, crescimento de 17% ante 105 milhões na comparação ano a ano.
83% desses usuários foram considerados ativos, ou seja, usaram o app do banco ao menos uma vez nos últimos 30 dias antes do fechamento do trimestre. A receita média por cliente (ARPAC) passou de US$ 11 para US$ 12, crescimento de 9%.
Nubank, México e transações
O volume de transação feito pelos consumidores foi de US$ 33 bilhões contra US$ 31 bilhões de um ano antes, alta de 6%. E o total de depósitos realizados no período cresceu 45%, de US$ 25 bilhões para US$ 36,5 bilhões.
E um dos principais destaques do resultado financeiro do segundo trimestre foi o avanço das contas no México. O Nubank chegou a 12 milhões de clientes no país, um incremento de 50% contra 8 milhões de um ano antes.
Por sua vez, o Brasil tem 107 milhões de consumidores, 60% da população adulta brasileira. E o Nubank Colômbia teria 10% da população adulta local, algo como 3,4 milhões de clientes.