A Zenvia registou um prejuízo líquido de R$ 42 milhões no segundo trimestre de 2025, mais que o dobro dos contra R$ 16 milhões de um ano antes. Ainda assim, a companhia destaca que o resultado do período trouxe aumento em clientes SaaS e CPaaS, ou seja, a estratégia de transição do Zenvia Customer Cloud segue como planejado.
A receita de SaaS foi de R$ 80,5 milhões, uma alta de 3% contra R$ 78 milhões de um ano antes. Em CPaaS, a receita saltou de R$ 154 milhões para R$ 205 milhões, um incremento de 33% na comparação ano a ano. Em outras palavras, o CPaaS responde por 72% dos ganhos e o SaaS pelos restantes 28%.
Com isso, a receita total da companhia chegou aos R$ 286 milhões, um crescimento de 23,5% ante R$ 231 milhões do segundo trimestre de 2025. O principal motivador para o aumento do faturamento foi o CPaaS com maiores volumes de SMS.
O EBITDA normalizado da Zenvia caiu 68%, de R$ 31 milhões para R$ 11 milhões, em um movimento impactado pela redução de 27% despesas gerais e administrativas do trimestre. E o resultado operacional (EBIT) foi igual na comparação ano a ano, R$ 10 milhões.
Imagem principal: Ilustração produzida por Mobile Time com IA