Nubank (AndroidiOS) informou que encerrou o segundo trimestre com quase 123 milhões de clientes. O número em grande parte é atribuído ao serviço Conta, que atende ao menos 110 milhões de usuários no Brasil, México e Colômbia.

Segundo a instituição, rotineiramente há um contato próximo com clientes para saber melhor as necessidades e experiências de cada um, o que tem surtido efeitos positivos na qualidade do produto. Para manter a interoperabilidade nos países, o Nubank mantém a estrutura comum, ao tempo em que adapta a algumas especificidades, como os pagamentos instantâneos — Pix (Brasil), SPEI (México) e Bre-B (Colômbia).

O banco deve expandir sua atuação para os Estados Unidos. No final de setembro, o Nubank solicitou licença bancária para atuar no país. Com ela, a instituição poderá oferecer não só o serviço de Conta, mas outros, como cartão de crédito, empréstimos e custódia de ativos.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!