[Matéria alterada às 20h22 do dia 25/07/2023, para acrescentar que, ao contrário da informação de abril deste ano publicada por este noticiário, o banco informou que possuía 75,2 milhões de clientes no Brasil e 3,8 milhões na América Latina que totalizavam 79 milhões e não 80 milhões, como informado no primeiro trimestre de 2023. De acordo com a instituição, os 80 milhões de clientes foram reportados após a divulgação do resultado do primeiro trimestre de 2023, sem o recorte por país e que esse volume ultrapassava os valores do primeiro trimestre, mas não informou quanto]

O Nubank (Android, iOS) chegou a 80 milhões de clientes no Brasil, 5 milhões a mais que no último resultado divulgado em abril deste ano. Ao todo, a companhia tem 85 milhões de clientes na América Latina.

Em apresentação para a imprensa em maio deste ano, a CEO do Nubank no Brasil, Cristina Junqueira, afirmou que a companhia focaria em clientes de alta renda no País e que lançaria sua conta digital na Colômbia até o final do ano, no mesmo modelo que existe do México (conta corrente e cofrinho). Atualmente, os consumidores colombianos têm apenas o cartão de crédito da instituição.

Paralelamente, o cofundador e CEO do Nubank, David Vélez, explicou que a companhia não deve expandir para outros países da região.

Menos de um mês após esse anúncio, em um movimento de reestruturação, o Nubank  demitiu 296 pessoas da área de operações e o restante da equipe foi alocada para a área de produtos.