A Vivo teve um lucro líquido de R$ 1,88 bilhão no terceiro trimestre deste ano, alta de 13,3% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando lucrou R$ 1,68 bilhão, informa em seu balanço financeiro divulgado nesta quinta-feira, 30.
Sua receita operacional líquida aumentou 6,5%, alcançando R$ 14,9 bilhões no terceiro trimestre. Os serviços móveis respondem por 65% do total, com faturamento de R$ 9,7 bilhões, alta de 5,5% em um ano. O pós-pago gerou R$ 8,4 bilhões em faturamento no período e o pré-pago, R$ 1,3 bilhão.
O segundo segmento mais importante para a operadora é o de banda larga em fibra óptica, com receita de R$ 1,98 bilhão e alta de 10,6%.
A área que teve o maior crescimento percentual de receita foi a de dados corporativos, TIC e serviços digitais, com aumento de 22,8%, atingindo R$ 1,39 bilhão.
O Ebtida da Vivo cresceu 9%, alcançando R$ 6,49 bilhões.
Dados operacionais
A Vivo encerrou o terceiro trimestre com 103 milhões de acessos móveis em serviço, sendo 70 milhões pós-pagos e 33 milhões pré-pagos. A proporção tem mudado gradativamente em favor dos pós-pagos. Um ano atrás, eram 65 milhões de pós-pagos, 5 milhões a menos, e 36 milhões de pré-pagos, 3 milhões a mais.
A receita média por usuário (ARPU) em serviços móveis foi de R$ 31,5 no trimestre, alta de 3,9% em um ano.
O churn pós-pago foi de 0,98% no terceiro trimestre, ante 1,02% no mesmo período de 2024.
A ilustração no alto foi produzida por Mobile Time com IA
 

