A Americanas (Android, iOS) e o Magalu (Android, iOS) firmaram uma parceria nesta terça-feira, 18, que envolve a ampliação do sortimento e a oferta de produtos em formato omnichannel, ou seja, combinando a oferta de produtos com apoio de lojas físicas e digitais.
A parceria funcionará da seguinte forma:
- A Americanas levará seus SKUs ao marketplace do Magalu a partir desta terça-feira;
- O Magalu traz o seu estoque próprio (1P) para o e-commerce da Americanas nas próximas semanas.
Inicialmente, a ideia é combinar e complementar a oferta de produtos das duas empresas, uma vez que Magalu se destaca em linha branca, áudio e vídeo, telefonia, móveis e portáteis, e Americanas, em bomboniere, alimentos, limpeza, higiene pessoal, utilidades domésticas e escritório.
Com este acordo, os produtos de 50 lojas físicas da Americanas estarão disponíveis no Magalu. Partindo de 15 capitais brasileiras, os pacotes serão enviados aos consumidores no formato de ship from store (insumo vem direto da loja física e não do centro de distribuição) em regime piloto.
Próximos passos do Magalu com Americanas

Americanas dentro do Magalu (divulgação)
Até o final do ano, a ideia é que todas as lojas da Americanas tenham o serviço de entrega direto da loja física. De acordo com o relatório do terceiro trimestre de 2025, a companhia (há dois anos em recuperação judicial) tem 1,4 mil lojas, 1 mil menos que o mesmo período em 2024.
Em contrapartida, o Magalu oferecerá seus produtos 1P no site da Americanas a partir das próximas semanas. Importante lembrar, esta não é a primeira parceria com um rival direto da empresa da família Trajano. O AliExpress e a varejista brasileira também possuem um acordo de venda entre plataformas desde junho de 2024.
Imagem principal: Ilustração produzida por Mobile Time com IA.
