A Zoox desenvolveu um projeto para a ONG Amigos do Bem, com o objetivo de proporcionar maior eficiência operacional. Baseada na Nexus.AI, a solução promete economizar horas de trabalho, para que a ONG possa focar em novas ações para a sua causa.
Para isso, a plataforma de dados usou o seu know-how para desenvolver o sistema. “A mesma tecnologia que nossos grandes clientes têm acesso, implementamos na Amigos do Bem, unindo dados da própria ONG e os que temos em nossos bancos de dados na palma da mão, através de interações pelo WhatsApp”, explicou Rafael de Albuquerque, fundador e CEO da Zoox.
Entre as informações da Amigos do Bem estavam CPF e CNPJ dos doadores, além dos dados dos beneficiários. Da parte da Zoox, o enriquecimento contou com dados demográficos — como gênero, faixa etária e localização —, mais informações sobre doadores CNPJ, como o setor em que atuam, o faturamento, porte e se são sócios de outras empresas. Essa base de informações foi ligada a um analytics e à Nexus.AI.
Quem são os doadores mais frequentes? Qual é o perfil desse público? Qual bairro tem a maior concentração de doadores? Esses são alguns exemplos de perguntas que o agente é capaz de responder. Agora, a plataforma de dados tem a expectativa de que a inovação possa dar insights para os eventos, identificar novos potenciais beneficiários e fazer um acompanhamento mais próximo.
“A nossa expectativa agora é realmente ajudar a Amigos do Bem a ver em um único lugar todos os dados que queiram sobre qualquer frente em que atuam”, disse Tais Borges, consulting manager da Zoox.
Imagem: divulgação/Zoox.

