Porto Seguro (Android, iOS) implementou uma vistoria veicular 360º, um serviço que usa inteligência artificial (IA) e garante maior precisão no processo, conforme a própria seguradora. Segundo ela, por meio da tecnologia, o processo de vistoria fica mais rápido e capaz de identificar fraudes.

O serviço é usado tanto na hora de contratar ou renovar o seguro quanto após o veículo ter sofrido alguma avaria, que tenha cobertura. Com a tecnologia, a Porto Seguro tem uma documentação mais completa sobre o estado do automóvel e, se necessário, define o reparo ou a indenização ao proprietário com maior agilidade.

Internamente, o novo tipo de vistoria contribui para que os profissionais sejam encaminhados para os atendimentos conforme especialidade e localização. No processo de reparo, a IA ajuda na escolha de peças e consegue fazer orçamentos de forma mais precisa.

A vistoria digital já era usada pela seguradora desde antes da pandemia. O avanço tecnológico reduziu o tempo de análise manual e o SLA em até quatro horas, além de ter aumentado a segurança contra fraudes. A Porto Seguro afirma que ele é também um aliado na sustentabilidade. Entre janeiro e setembro, a seguradora evitou a emissão de 725 toneladas de gases estufa.

Ilustração produzida por Mobile Time com IA.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!