O WhatsApp transformou-se no canal principal de relacionamento com o cliente da Porto Seguro. Entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021 houve um crescimento de 454% na sua utilização, saindo de 220 mil para 1 milhão de acessos mensais. Atualmente, 90% dos clientes da seguradora procuram o WhatsApp como canal de atendimento e 60% das solicitações são resolvidas de forma digital, sem a necessidade de transbordo para o atendente humano.

O canal no app de mensageria atende aos clientes dos seguros de vida, de auto, residência, viagem, previdência privada, cartão de crédito, saúde e odontológico. Ao todo, são mais de 15 serviços disponíveis. Para usar a robô, o cliente deve adicionar o número (11) 3003 9303 à lista de contatos e seguir as orientações da assistente virtual da Porto Seguro.

Felipe Milagres, diretor de atendimento da Porto Seguro, entende que a aceleração do uso do canal é resultado de uma série de ações de marketing realizadas ao longo do ano passado, como: a promoção de campanhas para informar ao cliente sobre o canal no WhatsApp; o envio de mensagens ativas dentro dos processos da empresa; e a divulgação nas redes sociais.