A empresa de comunicações Polycom anunciou o lançamento do novo software Polycom RealPresence Mobile para smartphones, uma solução de vídeo corporativo para dispositivos móveis. O software permite a colaboração audiovisual com os usuários se conectando com outros sistemas de vídeo, incluindo salas de vídeo imersivas, sistemas de grupos/desktops, laptops, tablets e smartphones com qualidade HD.

A plataforma usada pela Polycom, chamada RealPresence, tem abordagem de padrões abertos, se integrando com diversos aplicativos na área de negócios e comunicações, incluindo aplicativos para IM/presença, controle de chamadas, conferências via web e negócios móveis e sociais.

Analogamente à conexão de um smartphone a um servidor corporativo de e-mail, o RealPresence Mobile pode ser registrado na Plataforma RealPresence, permitindo aos clientes utilizarem recursos avançados, incluindo provisionamento, gerenciamento, travessia de firewall, compartilhamento de conteúdos e conectividade com desktops bem como sistemas de salas de imersão , incluindo chamadas com múltiplos participantes.

O software está disponível para o Apple iPhone 4S, mas em breve deve ganhar versões para para os smartphones Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).