A empresa de comunicações unificadas baseadas em padrões abertos Polycom anunciou o lançamento do Polycom RealPresence Mobile 1.3, atualização do seu software de vídeo para dispositivos móveis, que agora passa a estar disponível também para os modelos de smartphone HTC One S e HTC One X e para os tablets HTC Jetstream e Novo iPad . O RealPresence Mobile 1.3 inclui ainda um recurso de controle remoto da câmera do outro lado da reunião, permitindo aos usuários o acesso às funcionalidades de zoom, pan e tilt para poderem visualizar melhor o ambiente que está sendo filmado.

Esse recurso de controle remoto é especialmente importante para aplicações verticais, tais como na área de saúde, oferecendo consultas mais minuciosas aos pacientes; em ambientes educacionais, para uma visão panorâmica da sala de aula; e em fábricas, para examinar produtos mais de perto no chão da fábrica. Além disso, a Polycom anunciou o aprimoramentos de sua plataforma Polycom RealPresence, infraestrutura que possibilita ao RealPresence Mobile suportar até 10 mil dispositivos simultaneamente.

O Polycom RealPresence Mobile permite que os clientes estendam o uso da colaboração para além da sala de conferência e conectem-se com outros ambientes de colaboração via vídeo baseados em padrões de praticamente qualquer parte do mundo, incluindo sistemas de salas de vídeo imersivas e de conferência, desktops, laptops e outros dispositivos móveis.

O RealPresence Mobile, viabilizado pela plataforma Polycom RealPresence, foi desenvolvido com a abordagem baseada em padrões abertos da Polycom para garantir interoperação com uma ampla gama de aplicativos, protocolos, sistemas de controle de chamadas e terminais relacionados. Semelhante à conexão de um smartphone ao servidor de e-mail corporativo, o RealPresence Mobile pode ser registrado à plataforma RealPresence, permitindo aos clientes aproveitarem recursos avançados tais como aprovisionamento, gerenciamento, firewall, compartilhamento de conteúdo e conectividade com o desktop e sistemas imersivos de salas de vídeo, incluindo chamadas com diversos participantes.

O aplicativo RealPresence Mobile 1.3 estará disponível para download gratuito a partir de 27 de julho pela Apple AppStore e pela Google Play.