Na onda da "gadgetização" do Mobile World Congress, principal evento de tecnologisas móveis do mundo que acontece esta semana em Barcelona, a chinesa Huawei lançou o seu smartwhacth, o Huawei Watch. Trata-se de um aparelho com alguns recursos inovadores, como o mostrador em safira, mas que sobretudo deu a sorte de compensar as principais falhas dos concorrentes. O mostrador é redondo, para começar, o que o diferencia do relógio da Apple, já anunciado mas não lançado e criticado por seu formato quadrado. A tela ocupa todo o mostrador, o que o diferencia do aparelho da Motorola, o Moto 360, que tem um pedaço do visor faltando. E o visor ocupa praticamente toda a superfície frontal do relógio, sem a grande coroa do aparelho da LG, também alvo de críticas.

Mais do que lançar um relógio bonito e com especificações de ponta, o que a Huwei traz é um conceito de integração de dispositivos. Por exemplo, o Talkband B2, também anunciado no MWC, é um aparelho de tracking/relógio que se transforma em um fone de ouvido bluetooth. O fone de ouvido Talkband N1 também tem capacidade de processamento e sensores, como contador de passos.