A Oi adicionou ao seu portfólio de cibersegurança para empresas o sistema de análise de vulnerabilidade. No rol do Oi Soluções, o serviço permite identificar brechas ou fraquezas em sites e aplicações que podem acontecer por erros de programação, configurações equivocadas ou falhas humanas.

O sistema age por meio de mapeamento e validação da aplicação ou site. Em seguida, um relatório mostra uma classificação das vulnerabilidades e impactos à segurança da informação, assim como alternativas de correção.

Na prática, a ideia da operadora é ofertar esse produto para ajudar seus clientes na adequação à LGPD, uma vez que é impreterível garantir a proteção das informações e dos dados de empresas e clientes ante à lei geral de proteção de dados.

Inicialmente, o análise de vulnerabilidade está disponível em duas opções: one shot, que resulta em um relatório com o estado global das vulnerabilidades, e recorrente, em que uma equipe especializada é responsável pela gestão contínua sugerindo correções das vulnerabilidades e fraquezas encontradas.