cibersegurança

Somente 21% das empresas colocam como prioridade máxima a cibersegurança em seus orçamentos, segundo pesquisa do Datafolha encomendada pela Mastercard apresentada nesta terça-feira, 1º. Na segmentações por setores empresariais, 39% da área de finanças vê importância no tema, seguido por: telecomunicações (27%); saúde (26%); educação (19%); e varejo (19%). Ao todo, o instituto de pesquisa entrevistou 351 representantes desses segmentos corporativos em fevereiro deste ano.

LGPD e operacional

A maioria (75%) acredita em mais bônus que ônus com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD. Por indústria, os entrevistados de educação e telecom são aqueles que mais acreditam que a LGPD trará mais benefícios que prejuízos, com 85% cada.

Na operação, 78% dos entrevistados dizem que tem um profissional de TI para cibersegurança. No segmento de telecom a porcentagem é de 94% e em finanças, 80%. Contudo, apenas 32% têm área da empresa dedicada à segurança digital. Novamente, os destaques são telecom (54%) e finanças (42%).