[Matéria atualizada em 29/07/2021, sobre frequência usada] A Oi Soluções, provedora e integradora de serviços digitais para grandes empresas da Oi, fechou contrato de parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado da Bahia, para a implantação e operação de serviços de TI para o estado pelo período de 60 meses. O projeto contempla a instalação de 4 mil câmeras distribuídas por 80 municípios integradas a uma plataforma de videomonitoramento inteligente e um sistema privativo de comunicação móvel (LTE) em tempo real para conectar os centros integrados com os policiais e viaturas em campo.

A rede móvel dedicada terá uma frequência específica para a polícia (de 700 MHz) destinada pela Anatel em regime SLP (Serviço Limitado Privado), além de torres, antenas e aproximadamente 3,9 mil terminais, alguns deles embarcados em viaturas e outros portáteis, como celulares. A solução disponibilizará plataforma de atendimento que irá interligar todos os chamados ao serviço 190 apontando as inserções das ocorrências, despachos para policiais externos de forma georreferenciada, entre outras funções. Os dados coletados ficam armazenados dentro do ambiente da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado e as operações dessas plataformas são feitas exclusivamente pelo órgão.

A Oi Soluções fará também a gestão dos serviços de monitoração do desempenho dos equipamentos da secretaria (servidores, rede WAN, LAN e VLAN) por meio de relatórios.

O projeto provê ainda a sustentação de toda a infraestrutura do órgão, o que contempla rede lógica, datacenter, energia, sistemas legados e videowall, com fornecimento de profissionais qualificados com dedicação exclusiva ao projeto.