[Matéria atualizada em 2/4/24 para informar que o uso do ML é em todo o operacional da empresa] A ConectCar (Android, iOS) passa a usar machine learning em todo o seu operacional para identificar as preferências dos seus usuários na jornada de consumo e uso da tag.

Foi desenvolvido um modelo de propensão para avaliar características de perfil do usuário e se está propenso ou não a cancelar o serviço. A ideia é que o machine learning entenda em qual etapa do ciclo de vida com a marca esta pessoa está para evitar churn (cancelamento) e tomar atitudes preventivas.

O modelo de propensão foi treinado pela equipe da ConectCar a partir de mais de 30 variáveis que representam, por meio dos dados, o comportamento dos usuários, a usabilidade nos últimos meses, o volume de tickets, o tempo de vida da adesão e o período do término de isenção.

Depois da curadoria e validação dos dados, o algoritmo absorve o conhecimento para identificar pontos de insatisfação dos clientes e, ainda, prever as adesões com maior probabilidade de churn.

A ideia da empresa é que a solução também os ajude a criar novas soluções a partir dos insights gerados, além de possíveis novas customizações dos serviços e identificação de necessidades de acordo com o perfil dos usuários.

A ferramenta de machine learning da ConectCar está em fase de implementação.

Foto: divulgação