A Claro expande seu projeto de energia renovável, chamada de A Energia da Claro, e conecta mais quatro usinas solares da GreenYellow para abastecer seu programa de geração distribuída. As plantas fotovoltaicas têm capacidade de gerar mais de 25 MWp e estão localizadas em Florestópolis e Andirá, no estado do Paraná, e Barbosa e Penápolis, em São Paulo. A energia produzida nas quatro unidades, juntas, representa o equivalente ao funcionamento de quase 80 mil painéis solares, e são capazes de abastecer o equivalente a 22 mil residências em um ano.

O programa nasceu em 2017 e já conta com 52 usinas próprias em operação, gerando energia limpa que equivale ao consumo de 240 mil residências, o suficiente para atender uma cidade como Araras (SP) ou Valinhos (SP).

Juntas, as usinas abastecem 20 mil unidades consumidoras (antenas, rede e lojas) da empresa de telecomunicações. Segundo a Claro, na região centro-oeste, por exemplo, o consumo de energia de toda operação de telecom é renovável, obtida através de geração própria e de contratos de compra de energia limpa no Mercado Livre.