Foi por enxergar uma oportunidade no mercado de pagamentos móveis que nasceu a Nexxpago, empresa especializada em transações virtuais, mobile e plástico, e parte da holding Nexxera. O grupo começou a oferecer um serviço de faturas e boletos eletrônicos do segmento de utilities e, neste ano, lançou o serviço de pagamento de contas por dispositivos móveis.

O usuário pode baixar o aplicativo da Nexxpago em seu dispositivo Android, iOS ou BlackBerry e realizar transações de certificação, compra, pagamentos de contas e serviços, e transferências por meio do cartão de crédito. Além das bandeiras comuns de cartão, a empresa trabalha com private labels, para que as companhias de utility possam criar cartões pré-pagos

“Percebemos que 35% dos nossos clientes não tinham contas bancárias. Oferecemos então um serviço pré-pago para atender a essa demanda. Os cartões private label podem ser tanto físicos como virtuais, pois as pessoas ainda gostam de ver o plástico”, diz Edson Silva, presidente da Nexxpago.

O objetivo da empresa é alcançar os mercados do Brasil e América Latina, e atuar como parceira tecnológica de marcas globais que querem atuar localmente. A expectativa é fechar o ano de 2013 com mais de 1 milhão de usuários dentro da rede da Nexxpago. “O mercado está se movendo muito em direção à mobilidade, melhorando os custos, ajudando o meio ambiente e trazendo um pipeline razoavelmente grande”, afirma Silva.