A empresa catarinense de pagamentos móveis NexxPago, do Grupo Nexxera, firmou uma parceria com a Now Prepay, subsidiária brasileira da fornecedora de softwares canadense VendTek Systems, para oferecer recarga de celular pré-pago em pontos de venda com máquinas POS. A parceria, anunciada nesta quinta, 21, prevê a integração com bancos e bandeiras de cartões – a Nexxera fornece produtos voltados para o processamento de crédito e débito para emissores e adquirentes com Visa, Mastercard, Diners, Amex ou marcas de private label. 

A Now Prepay deverá fornecer o software eFresh para a distribuição eletrônica de produtos pré-pagos por meio do terminal, portal de recarga ou integração entre sistemas. De acordo com a empresa, são 7 mil pontos de venda que já utilizam o produto. A companhia ainda se compromete a capacitar comerciantes de sua rede para a novidade.

A parceria prevê o compartilhamento de receita considerando taxas, comissões e fluxo para todas as transações de crédito e débito. A subsidiária da companhia canadense deve manter a base de comerciantes e exclusividade em aluguel de POS.Aa NexxPago afirma que permitirá o financiamento de "alguns custos de capital".