A WatchGuard Technologies, fornecedora de soluções de segurança corporativa, está reforçando sua estratégia no Brasil. A empresa acaba de contratar Emerson Moraes como novo engenheiro de vendas, que dará apoio às revendas parceiras.

A WatchGuard possui a solução de gerenciamento unificado de ameaças (UTM), que tem focado muito no gerenciamento de dispositivos e conteúdo móveis na política de BYOD (Bring Your Own Device). “Estamos trabalhando muito fortemente não só o controle dos dispositivos, mas do conteúdo acessado. A UTM pode não autorizar o acesso a uma aplicação considerada indevida pela empresa, por exemplo”, diz Leandro Roosevelt, territory sales manager da WatchGuard para o Brasil. O controle é feito dentro da rede Wi-Fi corporativa, ou seja, uma vez que o funcionário sai da empresa, pode navegar livremente.

No primeiro semestre deste ano, a empresa teve um crescimento de 33% nas vendas, se comparado com o mesmo período do ano passado, e ela prevê um aumento de 40% no segundo semestre de 2013. A WatchGuard anunciou que vai focar em clientes do segmento de educação, saúde, governo, óleo e gás.