A Match Group LATAM, empresa que desenvolve as plataformas de relacionamento Par Perfeito, Divino Amor, G Encontros e Tinder, apresentou nesta segunda-feira, 1º, um novo aplicativo para tentar unir mães e pais solteiros, o SingleParent Meet (Android e iOS).

A plataforma existe nos Estados Unidos desde 2000 e agora chega ao Brasil e funciona igual aos outros produtos da Match: analisa através do perfil do usuários quais são as pessoas mais próximas com gostos e características similares. O app ainda pode ser sincronizado com a conta do Gmail.

Ele é gratuito, mas possui dois modos de assinatura com vantagens: ouro, que permite conversar com assinantes, ler e enviar mensagens e saber quando elas foram lidas; e platina, que permite enviar e-mail para pessoas que informaram uma conta de e-mail.

O preço inicial da assinatura mensal no modo ouro é de R$ 44,99 por mês. O pagamento pode ser efetuado através cartão de crédito ou cartão de débito.

A companhia explica que o novo app busca um público de homens e mulheres que representa 25% dos usuários do Par Perfeito. Eles ainda atentam que o IBGE registrou em seu último senso que 31% das mães do Brasil, aproximadamente 20 milhões de mulheres, nunca casaram, o que significa um público em potencial para ser explorado.