O Moovit (Android, iOS e Windows Phone) foi atualizado com informação de transporte de público do Rio de Janeiro com foco nas Olimpíadas, uma vez que a região ganha novas rotas e a quantidade de downloads do app cresce a uma média de 30% por dia na região por causa do megaevento.

Mais de 1 milhão de pessoas já usam o Moovit diariamente na cidade, mas com o começo dos jogos olímpicos, o número deve chegar 1,5 milhão. Até o momento, 50 km de linhas extras foram mapeadas para o app e mais de 2,3 mil trajetos estão sendo indicados para os usuários se locomoverem na região durante os jogos, por ônibus, BRT, trens, metrô, bonde, VLT, barcas e teleféricos. A equipe do Moovit trabalhará em parceria com o Centro de Operações do Rio (COR) em um esquema de plantão especial com o objetivo de reportar no app qualquer problema que afete o serviço de transporte público na cidade durante as Olimpíadas.

Aplicativo oficial de transporte público da Prefeitura do Rio de Janeiro para os jogos, o Moovit funciona com 43 idiomas para usuários do mundo inteiro que chegam para participar e assistir os jogos olímpicos, cuja abertura acontece na próxima sexta-feira, 5.