A Here anunciou recentemente um novo conjunto de planos para acesso às suas APIs e SDKs baseadas em mapeamento e localização, sendo que uma das opções é freemium. No novo sistema, o desenvolvedor pode ter acesso a dados e plataformas de: mapas, geocodificação, localização digital, locais e roteamento intermodal, recursos avançados de navegação passo a passo e roteamento personalizado, pontos de passagem, e frotas APIs.

A opção freemium funciona no formato “pay as you grow” (pague à medida que você cresce, na tradução livre do inglês). Ela dá acesso gratuito à plataforma de desenvolvedores da Here para criar aplicativos e sites – públicos e pagos – com um limite de 250 mil transações na plataforma, 5 mil usuários ativos do SDK e 250 ativos gerenciados mensais. Para cada 1 mil transações adicionais, o profissional paga US$ 1.

Para a opção pro, o desenvolvedor paga US$ 449 por mês para criar apps e sites com um limite de 1 milhão de transações na plataforma, 5 mil usuários ativos do SDK e 250 ativos gerenciados por mês, além de suporte técnico via e-mail.

A Here também eliminou a cobrança antecipada via cartão de crédito, forma de pagamento utilizada ao assinar os planos. Para ter acesso aos planos freemium e pro, e informações sobre as API e SDKs, entre direto neste site.