A Cielo confirma que vendeu mais de 900 mil máquinas de pagamentos desde o começo de sua operação de comercialização, em abril de 2018. Até então, a companhia trabalhava em sistema que oferecia os POS apenas em aluguel. Os dados foram confirmados com exclusividade ao Mobile Time pelo vice-presidente da empresa, Mário Casasanta, na manhã desta quinta-feira, 1º.

“Fomos uma das últimas a entrar no negócio de venda de terminais, mas estamos no ponto de destaque um ano depois. Em julho, tivemos o melhor mês de venda de máquinas de pagamentos”, relata o executivo, acrescentando em seguida que junho e julho também foram os melhores meses da história da empresa em aluguel de máquinas.

Sobre os motivos para o aumento das vendas, Casasanta explicou que há diversos fatores “de fora para dentro” da Cielo, mas também um desenvolvimento da estratégia traçada há dois anos.

“A economia, mesmo que esteja abaixo do esperado, vem dando sinais de recuperação. A reforma da previdência animou o mercado no varejo. Apesar de o número de empresas e concorrentes ter aumentado, há muito espaço para crescer no Brasil. Há muitos comerciantes que não têm máquina”, analisa o executivo. “Mas também atribuo esse movimento à estratégia da Cielo: nós temos preço e portfólio competitivos. E temos, acima de tudo, um canal de distribuição muito forte”.