Uma das maiores reclamações dos usuários de máquinas móveis de POS (mPOS) é a dificuldade de emparelhamento com o smartphone, assim como a demora de conexão para a realização das transações. A Cielo decidiu criar um produto que é dois em um, ou seja, é smartphone e é também máquina de POS. Por meio de uma parceria com a Quantum, da Positivo, desenvolveu a Lio+. Trata-se de um smartphone que vem com uma máquina de POS acoplável por meio de um snap magnético. Assim, o lojista pode usá-la como celular quando quiser, e como máquina de pagamento sempre que precisar.

O produto está sendo vendido em 12 parcelas de R$ 89,90. Se considerados os preços de um smartphone de gama média e de uma máquina de mPOS, o preço da Lio+ é cerca de 20% mais barato. Uma novidade que chama a atenção é que a Lio+ será distribuída também por operadoras celulares, começando pela Claro e pela TIM. É a primeira vez que uma máquina de POS é vendida pelas teles.

A Lio+ vem com aplicativos de gestão da Lio embarcados. A interface do lojista é a tela do celular. A senha do consumidor, por sua vez, é digitada no teclado da máquina de POS.

A Lio+ é um smartphone Android 8.1, com tela de seis polegadas, chipset quadcore, câmera traseira de 12 MP e frontal de 8 MP, 16 GB de armazenamento, entrada para dois SIMcards e bateria de 3 mil mAh.

Cabe ressaltar que a máquina de POS da Lio+ não tem leitor de tarja magnética e nem é compatível com NFC nesta primeira versão, o que significa que não pode receber pagamentos por Samsung Pay e nem por Apple Pay.