O Seminário Digital Telco, dia 6 de novembro, em sua 2ª edição, tratará de temas relacionados à transformação digital das empresas de telecomunicações que vão desde o planejamento de redes de 5G, a partir de conceitos de transformação digital, até as mudanças em modelos de atendimento e relacionamento com o consumidor e o desenvolvimento de produtos para os mercados residencial e empresarial.

As operadoras de telecomunicações já iniciaram um intenso processo de mudança de sua estrutura de sistemas e redes com vistas à evolução dos serviços de banda larga móvel, Internet das Coisas (IoT) e o 5G que já aparece no horizonte. Nesse contexto, a virtualização, adoção de edge cloud e inteligência das redes tornam-se essenciais.

Isto porque os consumidores demandam cada vez mais formas de relacionamento simplificadas e mais eficientes, com controle total sobre seus serviços e produtos, e as operadoras de telecomunicações precisam transformar digitalmente seus processos e canais de interação.

Com a transformação digital estas empresas também estão definindo novos produtos, e promovendo a melhoria dos serviços com a análise de dados, as ferramentas de machine learning e criando uma cultura voltada para entender a dinâmica das informações geradas pelas redes e interações com os usuários.

Para entender essa movimentação das empresas de telecomunicações, palestrantes e painelistas do setor debaterão os seguintes temas do seminário:

Transformação digital na preparação para a 5G e IoT

Palestrante:

Carina Gonçalves Silva, consultora sênior na Frost & Sullivan

Painelistas:

Luiz Fernando Bourdot, diretor de evolução tecnológica de rede da Claro Brasil

Marco Di Costanzo, diretor de engenharia de rede da TIM

A transformação das relações com o cliente digital

Palestrantes:

Rafael Lateghan, diretor de pré-vendas Arquitetura e Digital Innovation da Engineering

Rodrigo Duclos, CIO da Claro Brasil

Gabriela Bianco, diretora de Projetos de Experiência do Cliente da Vivo

A Transformação Digital na definição de novos produtos e melhoria dos serviços

Palestrantes:

Mário Rachid, diretor executivo de soluções digitais da Embratel

Gilberto Sotto Mayor, sócio da TGR

Marcio Campos, gerente de soluções da Cisco

Transformação digital para novos operadores

Debatedor:

Daniel Fuchs, CIO da Datora

As inscrições ainda estão abertas até terça-feira, 5, e podem ser feitas pelo e-mail info@tiinside.com.br ou pelo telefone (11) 3138-4619. Para mais informações, acesse http://teletime.com.br/digitaltelco