A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) confirmou que os próximos passos do seu consórcio com 16 participantes no desenvolvimento da moeda digital brasileira do Banco Central, Drex, será a ampliação dos testes para as movimentações de Títulos Públicos Federais tokenizados (TPFt).

Em uma atualização à nota publicada por Mobile Time na última terça-feira, 31, a ABBC confirmou que realizou durante o mês de outubro as primeiras emissões, resgates e transferências no Drex. Essas operações ocorreram tanto em carteira própria como em trocas dos tokens entre os participantes, em uma ação liderada pelo Banco Ribeirão Preto (BRP).

Atualmente, o consórcio da ABBC no Drex conta com: Banco BRP; ABC Brasil;  Agibank; Banco Brasileiro de Crédito; BANRISUL; BMG; BOCOM BBM; Conglomerado Original; Efí Instituição de Pagamento; Pan; PagBank; Stone; BBChain; BIP; Microsoft.

Um desses participantes, o banco BS2 confirmou os testes com carteira própria em outubro e agora quer plugar sua wallet com o nó da ABBC e testar as transações da moeda digital com outros bancos.