Palmeiras; Alô Verdão; MVNO; Dry Company

O Palmeiras é o mais novo time de futebol a lançar sua operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês). Batizada de Alô Verdão, o serviço desenvolvido pela Dry Company iniciará a comercialização de chips da agremiação a partir da próxima semana, mas já está com o site pronto para ativação de linhas e para iniciar o processo de portabilidade. De acordo com Ronaldo Yoshida, diretor de estratégia e novos negócios da Dry, a operação deverá chegar a 55 mil usuários ao longo de 2021.

O executivo explicou em conversa com Mobile Time que a operação com o time paulistano terá todas as características de outras operações de futebol. “Porém, o Palmeiras vai focar muito em criar sinergia com os canais de vendas (tanto físicos quanto virtuais) de produtos licenciados da marca e pontos de vendas exclusivos da marca”, disse o executivo.

Com relação aos preços, Yoshida confirmou os planos para não-sócios: três pacotes pré-pagos mensais: 3 GB por R$ 30; 5 GB por R$ 40 e 9 GB por R$ 50. Já os planos para associados do Avanti não foram divulgados. “Mas os planos montados para os sócios torcedores terão muitas outras vantagens e descontos”, completou o executivo.

No final de 2019, a Dry Company lançou ao mesmo tempo chips de nove clubes diferentes. E, em agosto deste ano, a empresa lançou o chip do Santos.

A Dry Company é uma MVNO credenciada e conectada à plataforma da Surf Telecom, uma agregadora de operadoras móveis virtuais que, por sua vez, utiliza a rede da TIM.