Nubank

Fachada do Nubank. Foto: divulgação

O Nubank (Android, iOS) liberou o compartilhamento de dados de outras instituições financeiras para toda a base de clientes no Brasil há dois meses e, neste período, recebeu 2 milhões de consentimentos por meio do open finance.

O próximo passo da instituição é iniciar os testes da primeira funcionalidade integrada ao sistema do Banco Central. No caso, seria oferecer recomendações e informações personalizadas a seus clientes para ajudá-los na tomada de decisões sobre a gestão de seu dinheiro.

Uma opção, a primeira experiência oferecida por meio da nova funcionalidade, permite que as pessoas recebam notificações sobre eventuais contas vinculadas ao mesmo CPF que tenham entrado no cheque especial. Por enquanto em fase de testes, a solução permitirá ao cliente visualizar o saldo de cada uma dessas contas e, caso tenha saldo no Nubank, poderá transferir o valor necessário para reduzir os custos do cheque especial.

Em nota, o Nubank disse que vai aprimorar as recomendações e as informações personalizadas e deverá lançar em breve outras ferramentas de open finance.