Durante o mês de abril, foram vendidas 6 milhões de unidades dos aparelhos Galaxy S6 e S6 Edge no mundo, estima a empresa de pesquisas Counterpoint. Esse volume representaria aproximadamente 60% da quantidade entregue pela fabricante sul-coreana a varejistas e operadoras. Os dois modelos começaram a ser vendidos em 20 mercados no dia 10 de abril. Ou seja, a estimativa vale por apenas 20 dias, não o mês completo.

De acordo com a Counterpoint, os novos top de linha da Samsung estão se saindo melhor que seu antecessor, o Galaxy S5, quando do seu lançamento, em número absoluto de unidades vendidas. Cabe destacar que no caso do S5 o aparelho fora lançado simultaneamente em 125 países, com um investimento de mídia muito maior por parte da Samsung. A empresa de pesquisa prevê que serão comercializadas 50 milhões de unidades do S6 e do S6 Edge ao longo de 2015.

A Counterpoint listou os dez smartphones mais vendidos no mundo em abril. O S6 e o S6 Edge aparecem na terceira e na quarta posições, respectivamente, atrás apenas do iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Completam a lista, em ordem decrescente: Xiaomi Redmi 2, Samsung Galaxy Note 4, Apple iPhone 5S, Samsung Galaxy S5, Xiaomi Redmi Note, e Microsoft Lumia 435.