A Samsung apresentou seus dois novos phablets para o mercado mundial nesta quinta-feira, 13, o Galaxy S6 Edge + e o Galaxy Note 5. Repetindo o design do Galaxy S6 Edge apresentado em maio, com tela curva nas bordas,  o S6 Edge + recebe um tela Quad HD de 5,7 polegadas.

Destaca-se no Edge S6 + a utilização das bordas mais amplamente que no modelo anterior, como o “apps edge”, para acesso aos aplicativos favoritos do usuário na borda da tela; e o “people edge”, com os principais contatos de amigos na outra borda.

O Galaxy Note 5, por sua vez, torna-se cada vez mais uma opção aos usuários que gostam de smartphone, mas não desejam migrar para o tablet e suas funcionalidades. A Samsung melhorou a ergonomia para a utilização em uma mão e com a outra manejar a nova S Pen, que permite abrir documentos rapidamente, mesmo que a tela esteja desligada.

As configurações dos dispositivos mudam pouco. Ambos possuem Android 5.1 (Lollipop), conexão 4G, 4 GB de memória RAM, opção de 32 GB ou 64 GB de espaço em disco, bateria de 3.000 mAh, processador octa-core de 64 bit, câmera traseira de 16 megapixels e frontal de 5 megapixels.

Nos dois phablets, a câmera permite gravar em 4K (UHD), além de tecnologia de carregamento sem fio em até 120 minutos, independentemente do modelo de adaptador. No modo com fio, o carregamento do Note e do S6 Edge + pode ser feito em 90 minutos.

Ainda sem preço definido, os smartphones serão vendidos nas cores branca, preto, dourado e prata em agosto. De acordo com a companhia, a chegada dos dispositivos deve variar devido à tendência dos mercados e das operadoras de telefonia móvel locais.

Samsung Pay

A companhia sul-coreana aproveitou o evento na manhã desta quinta em Nova Iorque, Estados Unidos, para confirmar o lançamento oficial do Samsung Pay na Coréia dos Sul em 20 de agosto – antes estava em testes apenas em Seul – e nos EUA em 28 de setembro.

O serviço de pagamento móvel permite aos usuários pagar produtos e serviços por meio de tecnologias MST e NFC, com reconhecimento de impressão digital e uso de token digital. Por enquanto, apenas os smartphones Galaxy S6, Galaxy S6 Edge e os recém-lançados S6 Edge + e o Galaxy Note 5 estão habilitados para o uso do Samsung Pay.