Huawei

Ecossistema do Harmony OS

A Huawei apresentou nesta quarta-feira, 2, o sistema operacional HarmonyOS (2.0) que chega como resposta às restrições da companhia para o ambiente Android, até então usado pelos dispositivos da companhia. Durante a live de lançamento, o CEO da Huawei CBG, Richard Yu, disse que 100 smartphones da companhia serão atualizados para o HarmonyOS.

“Isso leva a experiência dos dispositivos para um novo nível”, disse Yu. “Acredito que depois que seus dispositivos antigos forem atualizados, a experiência dos equipamentos será melhorada. Se você quiser usar o HarmonyOS entre os primeiros usuários, pode se inscrever pelo My Huawei app”, completou.

O cronograma de atualização começa a partir desta quarta-feira, 2, com o update nos modelos Mate 40, P40, Mate Pad Pro e Mate 30. Até o final do terceiro trimestre deste ano será a vez dos dispositivos Mate 20, nova 8, nova 7, nova 6 e Mate Pad. E, na primeira metade de 2022, serão atualizados Mate 10, Mate 9, nova 5, P20, P10, M5 e a série V.

HarmonyOS em novos dispositivos

Huawei Watch 3

Além disso, o ecossistema do sistema operacional da Huawei chega com uma série de novos dispositivos. Nos relógios inteligentes, a fabricante apresentou o Huawei Watch 3, que se destaca por usar tela de 1,43 polegada, eSIM, medir temperatura corporal, gerenciar a glicose no sangue, monitorar quedas com função SOS, medir saturação de oxigênio no sangue, monitorar 100 tipos de atividades de saúde e 200 atividades físicas. Também há uma versão Pro do wearable com bateria mais duradoura.

Outro dispositivo novo é o tablet Huawei MatePad Pro de 12,6 polegadas, com chipset Kirin 9, três câmeras traseiras, Wi-Fi 6, sensor de profundidade e bateria de 10.050 mAh.

A pré-venda dos relógios começa nesta quarta-feira, 2, na China com preço inicial de 2,6 mil yuans (aproximadamente US$ 410) para o Watch 3 e 3,3 mil yuans para o Watch 3 Pro. A venda oficial será a partir de 11 de junho. Por sua vez, o MatePad Pro é lançado a partir de 5 mil yuans (cerca de US$ 780) com 128 GB de armazenamento na versão mais barata e 8 mil yuans no modelo mais caro, com 5G e 256 GB de espaço. Também com pré-venda no dia 2 de junho, a venda oficial dos tablets será no dia 10 de junho.

Huawei

Kevin Ho, COO do Huawei CBG, apresenta o tablet MatePad Pro