Nubank

Fernando Miranda, CEO da Easynvest By Nubank e novo líder da área de investimentos do banco digital (sentado); David Vélez, CEO do Nubank; e Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank e CEO do banco no Brasil. Foto: divulgação

O CEO da Easynvest (AndroidiOS), Fernando Miranda, acumulará a área de investimentos do Nubank (AndroidiOS) com o comando da plataforma de investimentos. A mudança é o primeiro passo oficial do banco digital após a conclusão da compra da corretora, que foi rebatizada como ‘Easynvest by Nubank’.

Vale lembrar que o Banco Central aprovou a operação no mês de maio.

Miranda terá como missão gerenciar e definir a estratégia dos produtos de investimento do Nubank e da Easynvest. Isso inclui a primeira experiência para investimentos do banco em seu aplicativo, com três fundos multimercado, que atualmente está em testes.

Combinadas, a área de investimento das duas operações conta com 680 profissionais.

Outras movimentações

O Nubank também anunciou nesta quarta-feira,2, a contratação de Arturo Nuñez como CMO. Sediado em Miami, EUA, sua missão será fortalecer a marca do banco e estreitar o relacionamento com seus correntistas. Formado em economia e administração pela Florida A&M University, o executivo experimenta sua primeira investida no setor financeiro, mas não deve ser um desafio para ele. Com mais de 30 anos de experiência, Nuñez atuou como gestor no segmento de saúde bucal (Colgate), bebidas (PepsiCo e Diageo), esportes (NBA e Nike) e mais recentemente tecnologia (Apple).

Nubank

Arturo Nuñez, CMO do Nubank