O WhatsApp (Android, iOS) anunciou uma nova solução de onboarding de contas corporativas no WhatsApp Business API que reduz para poucos minutos o processo que antes podia levar semanas. A novidade foi apresentada nesta quarta-feira, 2, durante o evento online F8. 

“Isso vai ser um game changer”, disse Ajit Varma, head de produtos de negócios no WhatsApp. Foi apresentada como exemplo a experiência do parceiro MessageBird, que, durante os testes da solução, aumentou em 220% a quantidade de novas contas criadas por mês.

Novas notificações

Outro anúncio importante foi a liberação de novos templates para mensagens de notificação. Foram citados três: 1) envio de cartão de embarque de viagens aéreas; 2) reposição de estoque de produto que o consumidor já havia tentado comprar anteriormente; 3) informação sobre vacinação.

Super Bots Experience 2021

O uso do WhatsApp como plataforma por startups com novos serviços em diferentes verticais será tema de um dos painéis do Super Bots Experience, evento online organizado por Mobile Time que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de agosto. Estão confirmados para esse painel: Jan Krutzinna, CEO do Chatclass; Leandro Rubio, fundador da Missão Covid; Marcos Oliveira, diretor de desenvolvimento de negócios do WhatsApp; e Roberto Marinho, CEO do Conta Zap.

Para mais informações sobre o Super Bots Experience 2021, acesse www.botsexperience.com.br ou contacte a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).