O Mercado Livre (AndroidiOS) pretende colocar mais serviços de parceiros para reter clientes em seu sistema de assinatura. Durante o primeiro dia do VTEX Day em São Paulo, Fernando Yunes, vice-presidente sênior da companhia, confirmou o desejo de expandir suas ofertas.

Atualmente, o Meli+ tem como benefícios 5% de cashback no Mercado Livre e 0,6% em compras online e offline com cartão do Mercado Pago, rendimento de 120% no CDI, opção de três parcelas extras sem juros, assim como descontos no Disney+ com anúncios sem custos e 30% nas assinaturas dos streamings Max, Paramount e Universal.

Yunes explicou que o Meli+ é importante para a operação do Mercado Livre, pois o cliente aumenta sua frequência e transações a partir do momento que assina. Ou seja, o programa de fidelidade aumenta o número de transações, algo que vale para Mercado Livre e Mercado Pago.

Parceria com Mercado Livre

O VP sênior da plataforma afirmou ainda que outra parceria que seria natural firmar seria com alguma empresa para trazer produtos frescos, um segmento que ainda não atuam: “Somos abertos em trabalhar com todas as empresas para democratizar o acesso ao comércio e serviços financeiros”, disse.

Em especial, a parceria poderia colaborar para complementar a presença do Mercado Livre no comércio físico, uma vez que hoje possuem uma rede de logística com 5 mil lojas parceiras para retirada e devolução de produtos pelo usuário e coleta e devolução para os sellers.

Hiperpersonalização

Yunes afirmou ainda que o Mercado Livre está no começo da jornada da hiperpersonalização. Atualmente, a jornada está personalizada na busca, ou seja, os resultados de busca de um usuário são diferentes dos outros, pois levam em conta seu histórico de navegação e compras na plataforma.

Mas, o executivo explicou que pretendem avançar: “Queremos colocar personalização por gênero, perfil socioeconômico e região para ofertar marcas e produtos diferentes. E percebemos que para os clientes novos vamos personalizar do começo para deixar a jornada mais simples”, detalhou.

Também explicou que outra personalização começa a acontecer nos produtos, como mudança de fundo em móveis ou troca dos modelos que vestem as roupas nas fotos, com etnias diferentes.

Imagem principal: Lula visita centro de distribuição do Mercado Livre em abril (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!