Mercado LivreO Mercado Livre (Android, iOS) anunciou na quinta-feira, 12, a abertura de cinco novos centros logísticos no País. Três deles são localizados no Estado de São Paulo, um em Santa Catarina, e um em Minas Gerais. A capacidade logística da plataforma duplicou, incluindo 610 mil metros quadrados de armazenagem, quatro aviões, 600 carretas e 10 mil vans. O investimento declarado pela companhia ao longo de todo este ano, entre logística, tecnologia, transporte e outros, foi de R$ 4 bilhões.

As novas operações, cujas atividades estão previstas para iniciarem entre novembro de 2020 e o início de 2021, fazem parte do plano de expansão das entregas do Mercado Livre em até dois dias para todo o País.

De acordo com Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios, o Mercado Livre desenvolveu tecnologia própria para gerenciar toda sua operação logística. “A implantação dessas novas operações vai dobrar o número de postos de trabalho diretos: serão mais de 13,5 mil pessoas operando em nossos centros até o fim de 2021”, afirmou, em entrevista coletiva.