A Samsung e a operadora sul-coreana SK Telecom confirmaram o sucesso dos testes de interoperabilidade entre o núcleo de 5G Autônomo (5G SA) com outros sistemas de redes comerciais em uma rede 5G. A solução do 5G SA permite fatiamento, modulação da rede, além de faturamento e gerenciamento de assinantes.

Nos testes foram usadas as seguintes tecnologias: processamento paralelo de dados, uma solução que realiza QoS (garantia da qualidade do serviço) e controle de transmissão simultânea; a tecnologia de aceleração de dados, um sistema que classifica e distribui tipos de tráfego semelhantes; e a tecnologia de Otimização de Caminho (Path Optimization), capaz de entregar automaticamente o tráfego de dados para a plataforma Mobile Edge Computing (MEC).

Com o 5G SA, a expectativa das duas empresas sul-coreanas é triplicar a eficiência no processamento de dados, e ter um serviço otimizado para direção autônoma, indústria inteligente, agricultura inteligente, realidade virtual e realidade aumentada.