Durante os jogos Olímpicos, realizados entre os dias 5 e 21 de agosto, a média de usuários por dia do Moovit (Android, iOS), aplicativo que traça rotas em transporte público, aumentou 36% no Rio de Janeiro em comparação com o mesmo período de julho. No mesmo intervalo, o volume de downloads cresceu 29% e a quantidade de planejamento de viagens na cidade, 82%. A expectativa é de que o crescimento continue durante as Paralimpíadas.

O Moovit manteve um contato estreito com a prefeitura do Rio de Janeiro para deixar o aplicativo atualizado com todas as mudanças no trânsito e nos transportes públicos da cidade no período dos jogos olímpicos. Foram adicionados 50 km de linhas extras e realizadas 2,3 mil alterações em trajetos envolvendo ônibus, BRT, trens, metrô, bondes, barcas, VLT e teleféricos.

Durante as Olimpíadas, o Metrô do Rio registrou 13,9 milhões de passageiros; o trens 9,8 milhões (dos quais 1,5 milhão eram espectadores dos jogos); e as barcas, 1,4 milhão, quantidade 40% acima da sua média para esse período.