A Xiaomi apresentou ao mercado brasileiro nesta quinta-feira, 2, os seus novos smartphones top de linha, o Xiaomi 15T Pro e o 15T. Seu grande diferencial é permitir a comunicação por voz entre aparelhos desse modelo mesmo quando não há cobertura celular nem de Wi-Fi. Isso é feito através de uma conexão direta entre os terminais por meio de uma combinação de um Bluetooth “turbinado” e frequências de telefonia móvel usando uma antena especial na lateral do aparelho em um chipset com tecnologia proprietária da Xiaomi. Sem obstáculos, é possível estabelecer uma chamada de voz a até 1,9 Km de distância  no caso do 15T Pro e 1,3 Km com o 15T.

Essa tecnologia faz parte de um conjunto de funcionalidades batizado como Xiaomi Astral Communications e presente nos dois modelos. Compõem esse conjunto:

  • Xiaomi Offline Communication, que permite comunicação de voz entre os dispositivos mesmo sem sinal de rede celular ou Wi-Fi;
  • Xiaomi Surge T1S Tuner para deixar a conectividade mais estável por meio de GPS, Wi-Fi, Bluetooth e sinal celular;
  • Super Antenna Array e o AI Smart Antenna Switching para maximizar o sinal de rede em momentos de jogo ou streaming.

Vale dizer que o hardware dos dois é diferente em conectividade e chipset. Na versão Pro, processador é MediaTek Dimensity 9400 e tem Wi-Fi 7. E o Xiaomi Pro 15 recebe o SoC MediaTek Dimensity 8400 com Wi-Fi 6E. Ambos ainda têm 5G, NFC, Nano SIM, eSIM e Bluetooth 6.0.

Lentes e design, Xiaomi e Leica

Xiaomi

Parte de trás do Xiaomi 15T (divulgação)

Outro diferencial são as câmeras com lentes Leica nos dois aparelhos. Ambos têm três câmeras traseiras de 50, 50 e 12 MP, e frontal de 12 MP. Esse hardware é complementado pela plataforma de fotografia da fabricante chinesa, o Xiaomi AISP 2.0, que tem assistente de criatividade e módulos apoiados por inteligência artificial.

Também são similares nos dois dispositivos o tamanho da tela (6,83 polegadas), a bateria (5.500 mAh) e o design, que ganha proteção de fibra de vidro unificada para a traseira e tampa do aparelho, assim como o sistema operacional HyperOS em sua versão mais recente.

Importante dizer, esta não é a primeira parceria da fabricante alemã com smartphones do oriente. Antes de entrar em parceria com a Xiaomi em 2022, a companhia colocou sua tecnologia em handsets da Huawei e da Sharp – esses vendidos exclusivamente no Japão (JDM).

Disponibilidade

Com opções de cores em preto e cinza, o Xiaomi 15T Pro chega ao mercado brasileiro com 12 GB de RAM e 512 GB de espaço com um preço sugerido de R$ 9 mil. E o Xiaomi 15T chega nas cores cinza e rosa dourado com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento por R$ 7,5 mil.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!