A Embratel lançou nesta semana uma nova versão da sua solução de Wi-Fi Seguro, com aumento do número de pontos de acesso por localidade para 12 pontos, nove a mais que na versão anterior. Entre as novas funcionalidades está o portal de gestão de clientes, com possibilidade de identidade visual personalizada para a empresa, e uma nova página de visitantes personalizada para acesso à rede e quatro vezes mais pontos de acesso por localidade no cliente que a versão anterior.

As empresas podem personalizar os dados que serão preenchidos pelos clientes, além de possibilitar a autenticação por mídias sociais. A página de login também pode ter inserção de publicidade e aplicação de pesquisa de satisfação com os usuários do Wi-Fi Seguro.

Os dados coletados, cadastrais e de navegação, ficam armazenados em um portal de acesso exclusivo para a empresa. É possível também ter informações complementares de monitoramento, como idade, sexo, quantidade de visitas e períodos de maior movimento.

Quanto à segurança, a empresa é capaz de inserir filtros de conteúdo, controle de aplicações, detecção de intrusos e sistema firewall. As possibilidades vão desde o bloqueio de sites de alto risco, phishing e fraude, até opções mais específicas, como limitação de aplicações de risco ou consideradas indevidas para acesso no estabelecimento, determinando quais podem ser acessadas, como mídias sociais e sites de streaming de vídeo.